Moradores do setor Santa Clara, em Paraiso do Tocantins, denunciaram desabastecimento desde o início desta semana

BRK Ambiental é notificada pelo Procon Tocantins por desabastecimento no município de Paraíso

Os moradores do setor Santa Clara, em Paraíso do Tocantins, realizaram denúncias relatando que o desabastecimento vem ocorrendo desde o início desta semana.

Devido a interrupção no fornecimento de água no setor Santa Clara, em Paraiso do Tocantins, nesta sexta-feira, 13, o Procon notificou a concessionária BRK Ambiental, levando em consideração denúncias dos moradores que relataram desabastecimento desde o início desta semana.

Por meio da notificação, embasada no artigo 55 parágrafo 4º, do Código de Defesa do Consumidor (CDC), combinado com o artigo 33, parágrafo 1º do Decreto Federal nº 2.181/1995, o Procon requisitou a concessionária justificativa para os referidos problemas enfrentados por aquela comunidade, devendo, ainda, apresentar as ações preventivas e mitigadoras, porventura adotadas pela a empresa.

“Firmamos um prazo de 48 horas, a partir do recebimento da notificação, para que a BRK Ambiental nos envie as referidas explicações. Estamos falando de um serviço essencial e o desabastecimento não pode acontecer, uma vez que a concessionária é obrigada a fornecer serviços adequados, eficientes e contínuo” explicou Walter Viana, superintendente do órgão de defesa do consumidor.

Denuncie

Em caso de denúncias o consumidor deve entrar em contato por meio do Disque 151 ou utilizar o Whats Denúncia 99216-6840. Para formalizar a reclamação, o cidadão tocantinense pode entrar no site www.procon.to.gov.br e clicar no banner “Faça sua Reclamação aqui”, preencher todos os campos e anexar os documentos solicitados.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp