Messi e Neymar durante a paralisação de Brasil x Argentina, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo

Viajou? Desligou? Veja o que rolou no esporte durante o feriadão.

Se você se desligou dos acontecimentos do esporte durante esse feriado prolongado de 7 de setembro, não tem problema: aqui a gente faz um resumo de tudo de mais importante que rolou entre sábado e terça-feira. Tem treinador demitido, jogo cancelado, rodada do Brasileirão e das Eliminatórias.

Brasil faz sua melhor Paralimpíada
Com 72 medalhas, sendo 22 de ouro, o Brasil fez a melhor campanha de sua história na Paralimpíada, superando o antigo recorde por uma medalha dourada. O país ficou em sétimo lugar no geral; a primeira colocação foi da China, com 96 medalhas de ouro. A Paralimpíada de Tóquio teve sua cerimônia de encerramento no domingo(5).

Anvisa invade campo, e Brasil x Argentina é cancelado
Agentes da Anvisa entraram no gramado da Neo Química Arena e interromperam o jogo entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa, no domingo. O intuito foi impedir que quatro jogadores argentinos que vieram da Inglaterra e não cumpriram quarentena disputassem a partida. Diante da intervenção com a bola rolando, a seleção argentina deixou o campo e foi para o vestiário. O jogo foi cancelado, e ainda não foi definido se será remarcado.

Santos perde e Diniz é demitido

O Santos anunciou no domingo, via nota oficial, a demissão de Fernando Diniz do cargo de treinador. O técnico foi avisado da decisão ainda em Cuiabá, cidade em que o Peixe foi derrotado pelo time local por 2 a 1 na noite de sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Fábio Carille tem negociação avançada para assumir o Peixe.

Verstappen vence em casa e volta a ser líder

Correndo em casa, Max Verstappen liderou o GP da Holanda de ponta a ponta na manhã de domingo, nunca foi muito ameaçado e venceu para recuperar a liderança no Mundial de Pilotos da Fórmula 1. Lewis Hamilton foi o segundo, seguido pelo companheiro de Mercedes Valtteri Bottas. Mas depois de tantas corridas emocionantes (ou polêmicas), o Grande Prêmio de Zandvoort foi menos emocionante.

Brasil campeão (de novo) no vôlei

Na manhã de domingo, o Brasil venceu a Argentina por 3 sets a 1 — parciais de 25/17, 24/26, 25/18 e 25/18 — e conquistou o título do Sul-Americano de vôlei masculino. Com essa conquista, a seleção manteve a escrita de vencer todos os campeonatos continentais que disputou, com 33 títulos em 33 participações.

Vasco perde e segue em crise na B.

O Vasco parece estar em uma crise sem fim na Série B do Campeonato Brasileiro. Em casa, perdeu para o Avaí por 3 a 1 na segunda-feira. O acesso à elite do futebol parece cada vez mais longe: o time carioca permanece com 32 pontos, na nona colocação.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp