Messi conquista Bola de Ouro pela sétima vez

Lionel Messi recebeu nesta segunda-feira (29) sua sétima Bola de Ouro de melhor jogador do mundo, na cerimônia realizada pela revista “France Football” no Théâtre du Châtelet, em Paris. “Muitas vezes ganhei esse prêmio e tinha a sensação de que algo faltava, mas esse ano foi diferente. Eu consegui o sonho que eu tanto queria, depois de ter tropeçado tantas vezes, escorregado na hora H, e muito desse prêmio vem do que fizemos na Copa América, e quero dividir esse prêmio com meus colegas de seleção.”, disse Messi em seu discurso.

O atacante polonês Robert Lewandowski ficou em segundo lugar e ganhou os cumprimentos de Messi, que afirmou que o jogador deveria ter ganhado o prêmio em 2020, quando a France Football cancelou a Bola de Ouro. “Robert, você ganhou ano passado merecidamente, e espero que a France Football possa outorgar esse prêmio a você, porque você foi o ganhador justo e merece levar esse prêmio para casa”.

No total, 30 jogadores foram indicados pela revista. Messi segue sendo o maior vencedor da história da premiação e soma nove prêmios sendo sete Bolas de Ouro, quatro delas unificadas com a Fifa, e outros dois de Melhor Jogador do Mundo dados pela entidade máxima do futebol.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp