Menino de oito anos intubado no HGP pode ter sido agredido pela mãe

Uma criança de oito anos de idade está intubada na ala vermelha pediátrica do Hospital Geral de Palmas (HGP), as suspeitas é que o menino tenha sido agredido pela própria mãe, por ter saído para brincar com alguns amigos.

O Conselho Tutelar de Sucupira, cidade da família, registrou um boletim de ocorrência (BO) onde diz que o menino chegou ao Hospital Regional de Gurupi por volta das 13h30 do dia 6 de dezembro, o médico de plantão suspeitou de uma hemorragia após perceber os hematomas no corpo da criança e a mãe foi questionada sobre o que teria acontecido, a resposta foi que ela teria aplicado ‘uma correção’ no filho com um cipó porquê o menino saiu para brincar e demorou voltar. A mãe teria o encontrado com os amigos em um matagal e cometido as agressões.

No prontuário da criança no HRG, o menino chegou no local pálido e chorando, queixando de dor abdominal e taquicárdico. Além disso, uma guia de encaminhamento da prefeitura de Sucupira, relata que o menino sofre de cardiopatia infantil. No prontuário, há uma solicitação de transporte feita no dia 8 de dezembro, pedindo que o menino fosse transferido em uma UTI terrestre para o HGP pois precisava ser intubado.

A Secretaria de Estado da Saúde alegou não poder informar o atual estado de saúde da criança, a SSP e o Conselho Tutelar de Sucupira foram procurados para comentar a respeito do caso, mas não responderam.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp