Menina de 11 anos é imprensada por carro alegórico durante desfile no RJ

A menina teve uma perna amputada e segue internada no CTI pediátrico do Hospital Souza Aguiar, respirando por aparelhos.

A menina Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, foi imprensada entre um poste e um carro alegórico da escola Em Cima da Hora a cerca de 200 metros do portão da Marquês de Sapucaí. A criança segue internada em estado grave e respirando com auxílio de aparelhos no CTI pediátrico do Hospital Sousa Aguiar, no Rio de Janeiro. Raquel teve lesões graves nas pernas e uma delas precisou ser amputada.

Em razão do acidente, a menina não resistiu aos ferimentos e faleceu durante a tarde desta sexta-feira (22).

Testemunhas contam que a menina subiu no carro alegórico que estava a 200 metros do portão da Marquês de Sapucaí. Assim que o veículo começou a ser empurrado, a menina foi imprensada contra um poste.

Após o caso, a Justiça determinou que as escolas de samba façam escolta dos carros alegóricos até os barracões.

A mãe da menina, Marcela Portelinha, está grávida e desmaiou ao ir visitar a filha Raquel no hospital. Segundo ela, não recebeu nenhuma ajuda da Liga ou da Em Cima da Hora e alegou que vai para a Apoteose cobrar as autoridades.

O Ministério Público afirma que os desfiles na Sapucaí violaram uma das normas de segurança do evento, onde deixa especificado sobre a segurança para crianças e adolescentes na concentração e dispersão dos carros alegóricos.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp