Malala Yousafzai, ganhadora do Nobel da Paz, se casa no Reino Unido

Malala Yousafzai, paquistanesa que ganhou o Nobel da Paz em 2014, anunciou por uma rede social que se casou com Asser Malik, gerente do Conselho de Críquete do Paquistão, no Reino Unido. “Hoje é um dia precioso em minha vida. Asser e eu nos casamos para sermos parceiros para toda a vida. Celebramos uma pequena cerimônia nikkah (casamento islâmico) em casa em Birmingham com nossas famílias. Mandem-nos suas orações. Estamos ansiosos para caminhar juntos a jornada que temos pela frente”, escreveu Malala.

A cerimônia foi intimista e reuniu apenas sua família, seu pai Ziauddin Yousafzai, escreveu “Não há palavras. Toor Pekai e eu estamos transbordando de alegria e gratidão. Alhamdulillah (obrigado, Deus)”.

Malala virou símbolo na luta contra o Talibã quando tinha 11 anos, em 2012 precisou se refugiar na Inglaterra após ataque e ameaça do grupo quando voltava da escola, homens mascarados entraram em um ônibus e dispararam tiros na sua cabeça, o Talibã afirmou que ela representava valores do Ocidente e que ainda tentaria matá-la. Em 2014, o comitê do Nobel entrega o prêmio a Malala “pela sua luta contra a supressão das crianças e jovens e pelo direito de todos à educação”.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp