Mais de 200 kg de entorpecentes apreendidos dentro de um ônibus de turismo em Gurupi

Na última quarta-feira, 21, a Polícia Militar apreendeu cerca de 200 quilos de maconha em um ônibus de turismo que vinha do estado de São Paulo com destino ao Piauí. Além da droga, foram localizados também diversos medicamentos sem nota fiscal. O material apreendido aproxima-se de R $2 milhões.
A Polícia Militar já havia identificado o ônibus de turismo trafegando no centro de Gurupi na segunda-feira, 19, gerando suspeitas pelo fato de não ser comum veículos como esse na região. Diante das suspeitas, foi solicitado reforço para realizar a abordagem do ônibus nas proximidades do município de Aliança do Tocantins.
O veículo foi removido ao pátio do 4º Batalhão da Polícia Militar para ser submetido a buscas internas e estava sob restrições administrativas. Os cães farejadores sinalizaram a existência de entorpecentes, mas, por conta do excesso de carga no local, não conseguiram identificar o que continha nas bagagens. Além disso, várias mercadorias sem nota fiscal foram encontradas no veículo.
Os envolvidos (representantes da empresa de turismo) foram qualificados e notificados a retornarem no dia seguinte para acompanhar a busca no interior do ônibus, no entanto não compareceram. Na quarta-feira, um motorista com outro ônibus apareceu para realizar o transbordo da carga. Diante disso, os agentes de Fiscalização do Estado do Tocantins foram acionados para fiscalizar a mercadoria, que foi retirada do interior do ônibus na presença do motorista, representante da empresa de turismo, e durante o processo, o cão do 4º BPM realizou a busca e localizou 211 kg de uma substância análoga à maconha, 14.300 cartelas de metanfetamina (rebite) e 304 estimulantes sexuais masculinos, sem nota fiscal.
O motorista que se apresentou para realizar o transbordo da carga foi conduzido à Central de Flagrantes, juntamente com todo o material apreendido. A Polícia Militar apresentou a qualificação dos autores do tráfico interestadual de drogas para investigação, localização e prisão.

Material apreendido no interior do ônibus (Foto: PM/Governo do Tocantins)

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp