Mais de 1 mil pessoas foram afetadas pelas enchentes no TO; 275 ainda estão desabrigadas

36 municípios estão sendo monitorados devido às fortes chuvas recentemente.

As enchentes no estado do Tocantins já afetaram 1.096 pessoas de vários municípios. O levantamento divulgado pela Defesa Civil, mostra que 275 pessoas ainda estão desabrigadas em pelo menos seis cidades: Araguanã, Axixá do Tocantins, Itaguatins, São Miguel, Rio dos Bois e Pedro Afonso.

A situação piora na região do Bico do Papagaio, em São Miguel do Tocantins, município que fica às margens do rio Tocantins, mais de 400 pessoas foram afetadas e a cidade já está com todos os alojamentos lotados de desabrigados. Os comércios, avenidas e casas continuam inundados.

A prefeitura de São Miguel precisou criar um posto médico em uma escola para atender pessoas que tiveram contato com a água que invadiu a cidade. O Exército e o Corpo de Bombeiros auxiliam quem precisa de ajuda.

No estado, duas pessoas morreram em consequência das enchentes: um morador de Arrais, que tentou atravessar o rio São Domingos e acabou sendo levado pela correnteza e em Aragominas, um homem encontrou recentemente o corpo do pai que tentou atravessar um córrego durante uma enchente e também foi levado pela correnteza.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp