Local para instalação da Unirg em Dianópolis é apresentado, Unitins continuará no mesmo prédio

Unitins se mantém nas instalações atuais em Dianópolis.

Foi realizada em Gurupi, na manhã desta quarta-feira, 14, uma nova reunião para ajustar os detalhes da instalação de um Campus da Unirg na cidade de Dianópolis, com a oferta do curso de medicina. Neste encontro foi apresentado o local para a instalação do campus e debatida a infraestrutura necessária para a adaptação. Movimento iniciado pelo deputado estadual Ricardo Ayres (PSB), a ida da universidade para a cidade, com os cursos na área de saúde, é um sonho antigo dos moradores de Dianópolis e um divisor de águas para toda a região Sudeste do Estado.

Representando o deputado Ricardo Ayres, esteve o ex-vereador de Dianópolis e chefe de Gabinete Djalma Parente, que se reuniu com o Presidente da Fundação Unirg, Thiago Piñeiro Miranda; a reitora da Unirg, Sara Falção; a secretária Estadual da Educação, Adriana Aguiar; o superintendente de Administração, Infraestrutura e Obras, da Seduc, Rômulo Júnior e demais autoridades.

A reunião foi solicitada pelo deputado Ricardo Ayres, pelo prefeito de Dianópolis José Salomão e por alguns vereadores do município para esclarecer qualquer impasse sobre a ida da instituição e o fortalecimento de todo o sistema de ensino superior da região. “Nós estamos buscando o melhor para Dianópolis e toda a região Sudeste. Ao lado do governador Mauro Carlesse, do vice-governador Wanderlei Barbosa, da secretária Adriana Aguiar, do prefeito José Salomão, dos vereadores, do Djalma Parente e de todos que tem ajudado nesse projeto, buscamos alternativas para o desenvolvimento da nossa gente. Nunca foi sequer cogitado retirar a Unitins, queremos, pelo contrário, fortalecer e melhorar sua estrutura em Dianópolis”, esclareceu o deputado.

Djalma Parente ao final da reunião agradeceu toda a receptividade que o corpo diretivo da Unirg, o Governo do Estado a e prefeita de Gurupi, Josi Nunes, tem tido com o projeto e pontou que qualquer possível impasse sobre o local da estrutura foi resolvido. Segundo ele, a secretária Adriana Aguiar foi crucial nessa reunião. “Acredito que estamos cada vez mais próximos de sacramentar esse grande momento para Dianópolis. Nunca se falou em despejar a Unitins, o deputado Ricardo Ayres luta pela instituição, inclusive tem um projeto dele tramitando na Assembleia Legislativa para aumentar e tornar obrigatório o repasse de recursos para a Unitins e a criação de um bônus para os alunos tocantinenses terem acesso a universidade estadual”, concluiu.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp