Lista dos 80 selecionados para trabalhar na brigada de combate a incêndios é divulgada

O Corpo de Bombeiros divulgou a lista com os nomes dos 80 selecionados para trabalhar na Brigada de Combate a Incêndios Florestais. Das 712 pessoas que se inscreveram para participar, apenas 108 candidatos foram para a disputa no Teste de Aptidão Física, que foi feito nesta segunda-feira (26).
Confira a relação aqui.
https://central.to.gov.br/download/253093

Os candidatos precisaram percorrer 2.400 metros, com 24 quilos (uma bomba costal cheia), com o tempo abaixo de 30 minutos. O menor tempo registrado foi de 20 minutos e 40 segundos, feito por Cleberson Santana e Silva, de 33 anos, que já foi brigadista por duas vezes no município de Arraias.

A unidade de Gurupi foi a única a não conseguir fechar as vagas. Dos 62 inscritos, apenas três compareceram, todas mulheres. “Muitos podem ter se inscrito no impulso, achando que tinham condições de passar no teste. Mas também foi exigido atestado médico e pode ser que nem todos tenham conseguido correr atrás, ou quando o médico pediu exames complementares, pode ter ocorrido algum impedimento”, disse Erisvaldo Alves, coordenador-adjunto da Defesa Civil Estadual, tenente-coronel.

O Corpo de Bombeiros Militar afirma que a seleção de brigadistas nos moldes definidos pelo Governo do Tocantins, é inédita. A própria corporação, por meio de sua Diretoria de Ensino e Pesquisa, organizou e executou todas as atividades, envolvendo 50 militares das oito unidades

Deve ser providenciado pelos aprovados os documentos necessários para iniciarem o curso de formação, que vai ser ministrado pelas unidades do Corpo de Bombeiros nas cidades onde eles vão atuar.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp