Leitos de rios sobem e cachoeira desaparece em Lajeado

A cachoeira conhecida como Viva Vida ficou submersa após fortes chuvas no município de Lajeado. As fortes chuvas acontecem na região desde a última quinta-feira (23). “Esse local fica no centro da cidade. É o encontro do rio Lajeado com o rio Tocantins e fica na ponte que divide o centro do setor Aeroporto. No local tinha uma queda d’água de cerca de dois metros, que ficou submersa por causa do nível que subiu”, disse Abmel Milhomem, servidor público que registrou o acontecimento.

O acesso à cachoeira foi interditado e uma escada que estava sendo construída no local, teve parte destruída. Grandes pedras e árvores também foram cobertas pela chuva.

Municípios situados às margens do rio Tocantins estão em estado de alerta devido ao aumento do nível da água, a usina hidrelétrica de Lajeado teve as comportas abertas e o volume de água que passa pela barragem aumentou. Nesse domingo, 26, a Praia do Funil, no município de Miracema do Tocantins, também ficou submersa. Banhistas registraram que até mesmo tendas e placas ficaram debaixo d’água.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp