Juliette agrada em cheio com seu EP e vira assunto mais comentado

Essa noite de quinta-feira, 02 de setembro, representou um marco na vida de Juliette Freire. Na verdade, mais um! Após vencer o “BBB21” e ser arremessada para o estrelato a paraibana lançou seu primeiro trabalho como cantora. O EP tem 6 músicas e conta com Anitta como uma das produtoras do trabalho.

Tão logo chegou nas plataformas de música, o disco já apareceu como um dos assuntos mais comentados no Twitter. Muitos elogios para alguém que nunca havia feito nenhum trabalho profissional como cantora e que mostrou muita competência em sua primeira experiência no mundo musical.

“Que EP gostoso de ouvir. Uma pessoa que nunca teve experiência em canto profissional na vida, foi jogada nesse mundo de forma repentina, e ainda assim conseguiu uma ótima equipe e produziu seis faixas originais e que dá banho em mt dito profissional. Merece o sucesso.”
A advogada recebeu uma série de mensagens de incentivo e parabenizando sobre o disco e o início de uma carreira como cantora.

“Arrase! Deus contigo e todos os anjos lhe conduzindo!” – Ivete Sangalo

“Você merece” – jogadora Marta

“Que delícia de música Juuuu!!!! Vc brilha” – Lucas Rangel

“Que Deus abençoe!!!! Arrasa!!!!!” – Déborah Secco

LANÇAMENTO
Os fãs de Juliette Freire já podem comemorar! A campeã do “Big Brother Brasil 21”, da TV Globo, acaba de disponibilizar as seis músicas que compõem seu primeiro álbum. O EP foi desenvolvido como a primeira amostra musical da cantora e gravado entre as cidades do Rio de Janeiro, Salvador, João Pessoa e Recife.

“A música traduz sentimentos e dá sentido à vida. É a fala da alma. A música é uma forma poética de traduzir essa magia que é o ser humano. Eu sou louca por música e agora estou tendo o tempo e a oportunidade para me dedicar a esse sonho e eu fico grata demais”, disse Juliette.

Esse é o primeiro lançamento da artista recém contratada pela Rodamoinho Records, em com a distribuição da Virgin Music Brasil. “Juliette” é um EP com seis canções e que apresenta, em sua ficha técnica (em composição e produção), por exemplo, nomes conhecidos como Umberto Tavares, Rafinha RSQ e Anitta, mas também conterrâneos e amigos de Juliette como Juzé, Dann Costara e Toim do Gado.

“Foi um trabalho muito diferente do que eu já tinha feito (produzir esse projeto). Fizemos uma colaboração de artistas que estavam longe uns dos outros – em Miami, Salvador, João Pessoa e Rio de Janeiro, por exemplo. A sintonia e a vontade de todos de fazer um trabalho verdadeiro foi o que deu sentido e forma para esse EP”, avisou Juzé, paraibano amigo de longa data de Juliette e responsável pelo alinhamento musical de sua carreira.
Nas letras do projeto estão presentes temas como o amor, as dificuldades e prazeres da vida e a relação de Juliette com as suas origens e a cultura nordestina. Em “Bença” (música 100% composta e produzida por conterrâneos de Juliette), por exemplo, ela versa: “Quem perguntar por mim / Diga que tô por aqui / Agora se foi fácil, foi não! / Rapadura é doce “mai né” mole não / Na estrada a gente pena, a gente sofre / Mas a gente ama / não me arrependo de nada, não / por que foi tudo de coração / Na vida a gente colhe o que planta”.

“Sempre gostei de música e de cantar. A arte tem um espaço especial no meu coração. É uma emoção gigante criar esse projeto, meu primeiro, ao lado de pessoas tão importantes e talentosas. Construir todo esse meu universo é um sonho”, afirmou Juliette.

Segunda faixa da tracklist, “Diferença Mara”, foi a escolhida para ganhar um videoclipe, com direção de ninguém menos que Giovanni Bianco. O vídeo chega ao canal oficial de YouTube de Juliette no dia 6 de setembro, ao meio-dia.

Questionada pelo jornal O Globo a respeito de uma faixa que mais gosta do álbum, ela disse: “Eu prefiro quando abro mais a voz. Tem músicas mais calminhas e outras que eu abro mais. O EP tem músicas mais animadas, safadinhas, outras mais poéticas. Uma eu penso que estou escutando numa praia, de frente para o mar, balançando numa rede; outra eu me imagino numa balada, todo mundo cantando e gritando; outra eu paquerando, dançando”.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp