Italo Ferreira conquista o primeiro ouro do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio

A primeira medalha de ouro do Brasil veio do Surf, esporte que acaba de estrear nas olimpíadas.

O surfista Italo Ferreira conquistou, na madrugada desta terça-feira (27), a primeira medalha de ouro do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio. Recebendo a nota de 15.14, o campeão derrotou o japonês Kanoa Igarashi no surf masculino.

Nas primeiras ondas a prancha de Italo quebrou, deixando um ar de apreensão, mas foram necessários pouco mais de dois minutos para que ele nadasse até a areia para recomeçar. No mar revolto de Tsurigasaki, o surfista brasileiro enfileirou manobras e garantiu o primeiro ouro da história do surfe em Olimpíadas. Diante do japonês Kanoa Igarashi, que eliminou Gabriel Medina na semifinal, o potiguar entrou para o rol de heróis olímpicos do país.

Italo superou Igarashi com sem muito apertos. Agressivo durante toda a bateria, conseguiu três notas suficientes, no somatório final, 15,14 contra 6,60 do rival. A festa começou antes mesmo do fim, a dois minutos do sinal tocar. O ouro já estava garantido.

Lembrando que é a primeira vez na história que a competição de surf entra nas olimpíadas. Somente em 2016 que o Comitê Olímpico Internacional o reconheceu como esporte olímpico.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp