IPVA de 2022 pode ser pago com desconto até dia 17 de janeiro

O prazo para fazer o pagamento à vista com 10% de desconto do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2022 foi prorrogado para esta segunda-feira (17). O boleto pode ser emitido pelo site da Secretaria da Fazenda. O contribuinte também pode pagar o valor à vista, sem desconto, até o dia 17 de outubro deste ano.

O proprietário do veículo pode optar por dividir o valor do IPVA em até 10 vezes, sendo que a parcela precisa ser igual ou superior a R$ 400 para pessoa jurídica e R$ 200 para pessoa física. A data de vencimento das parcelas serão sempre no dia 15 de cada mês ou no dia útil após o dia 15.

Para pagar o imposto, o contribuinte deve acessar o site da Secretaria da Fazenda e imprimir o Documento de Arrecadação da Receita Estadual (Dare). Para preencher o Dare basta ter em mãos o número do Renavam, a placa do veículo e o CPF do proprietário.

Em 2022, não terá aumento no valor do IPVA devido a medida publicada pelo Governo do Tocantins em dezembro do ano passado, onde mantém a base de cálculo com valores referentes à 2020.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp