Incêndio causado por cabo elétrico destrói 12 hectares de uma fazenda em Talismã

A própria Energisa, concessionária de energia elétrica, percebeu as chamas no local.

Parte de uma fazenda foi destruída por um incêndio nesse domingo (27) em Talismã. De acordo com a Defesa Civil do município, um cabo elétrico se rompeu dando início às chamas.

A Energisa, concessionária responsável pela energia elétrica no Tocantins, informou que uma equipe prestava um atendimento referente à falta de energia próximo ao local, quando percebeu o incêndio na área particular. A empresa afirmou estar investigando as causas do acidente.

Foi preciso duas brigadas de incêndio para combater o fogo que se alastrou pelos 12 hectares. Os homens fizeram combateram as chamas de forma manual, dispensando serviços motorizados.

Leia na íntegra a nota publicada pela Energisa

Na tarde deste domingo, 27/2 de fevereiro, as equipes da Energisa se depararam com um incêndio em uma área particular de Talismã enquanto atendiam uma ocorrência de falta de energia. Com o apoio da Defesa Civil, que prontamente chegou ao local para realizar o combate ao fogo, a equipe conseguiu restabelecer o fornecimento de energia para as propriedades do entorno.

A Defesa Civil conseguiu extinguir o fogo rapidamente e as causas do incêndio serão investigadas após análise técnica. Em princípio, a prioridade foi a extinção do fogo e o reparo da rede elétrica para que os clientes voltassem a ter energia. O serviço foi normalizado durante o dia.

A Energisa reforça que compõe o Comitê do Fogo e atua constantemente em busca de minimizar indícios e focos de fogo em todo estado, que atingem ou não a rede elétrica. Além disso, também apoia os órgãos no combate aos incêndios em todo o estado.

É importante lembrar que, em caso de incêndio próximo à rede elétrica, a Energisa precisa ser acionada para verificar os possíveis riscos de acidentes elétricos. Caso se depare com cabos rompidos, mantenha a distância e entre em contato com a Energisa para comunicar o ocorrido pelo 0800 72 13 330. Para mais dicas de segurança acesse: www.seguranca.energisa.com.br.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp