Homem imobiliza jacaré que apareceu na porta do condomínio onde mora em Palmas

Morador diz assistir muitos vídeos de pescaria e ficou preocupado que outros moradores machucassem o animal.

Um jacaré de dois metros apareceu na porta do condomínio residencial Parque da Praia, na região norte de Palmas na noite desta terça-feira (4) e foi imobilizado por um morador do local. Jânio Braga, de 31 anos, é auxiliar de reprografia e contou que assiste muitos vídeos de pescaria e por isso decidiu imobilizar o animal para que outras pessoas não o machucasse.

“Estava em casa e mandaram no grupo do prédio a foto do jacaré. Desci pra ver e tinha um monte gente em volta, muitas crianças. Como eu assisto muitos vídeos de pescaria e já vi alguns amigos imobilizando eu tinha noção de como prenderia ele”, contou Jânio.

Não é a primeira vez que aparece jacarés no local, o morador disse que esse foi o terceiro. “Tinha algumas pessoas querendo jogar pedra para espantar e eu preferi amarrar para evitar que fosse machucado. Peguei uma corda e amarrei primeiro a boca e depois as pernas. Quando a Guarda ambiental chegou ele já estava amarrado e eles só levaram”, detalhou.

A Guarda Ambiental de Palmas foi questionada sobre o aparecimento do animal mas não se manifestou. A atitude de imobilizar animais desse porte, fazer contato ou tentar capturar animais silvestres por conta própria, não é recomendada pelos órgãos ambientais.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp