Grupo suspeito de furtar encomendas dos Correios é alvo de operação da PF

Suspeitos desviavam as encomendas, o prejuízo pode chegar a R$ 500 mil.

Foi deflagrada nesta quinta-feira (11) uma operação da Polícia Federal contra uma quadrilha que furtava cargas dos Correios. Os desvios eram feitos na linha entre Palmas e Brasília (DF). Foram cumpridos até o momento, três mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão, todos expedidos pela 4° Vara Federal em Palmas.
Em 2020 houve uma operação nomeada ‘Operação Extravios’ deflagrada pela PF, esta nova apelidada ‘Extravios II’ é um desdobramento. As ações da Extravios II, aconteceram nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Distrito Federal e Palmas. A PF informou que os desvios eram feitos através de uma empresa terceirizada e há suspeitas que há motoristas dessa, envolvidos no esquema. As suspeitas indicam que durante o percurso, os motoristas permitiam o acesso dos integrantes da quadrilha aos compartimentos de carga, os bandidos desenvolveram um método de abertura e fechamento dos lacres de segurança, sem que fossem destruídos.

Um levantamento inicial indica R$ 477.767,54 de prejuízo à empresa Correios, em apenas uma das linhas extraviadas.

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.