Grupo suspeito de assaltar comércios é detido em ilha do rio Araguaia

A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (18) uma operação para captura de integrantes de uma quadrilha suspeitos de realizarem assaltos em comércios na cidade de Araguatins. O grupo, encontrado em uma ilha na divisa do Tocantins com o Pará, seria responsável por três assaltos na última semana, sendo um deles com o prejuízo maior que R$ 10 mil.

Dois homem, de 20 e 21 anos, foram presos e dois adolescentes, de 13 e 16 anos, foram apreendidos. O delegado que comandou as buscas, Thyago Bustorff, contou que o grupo agiu da mesma forma em todos os assaltos, entrando pelo telhado dos estabelecimentos. “O primeiro furto ocorreu na madrugada da última segunda-feira, quando os homens invadiram um supermercado e na terça, quando os suspeitos adentraram em um sacolão de onde subtraíram mercadorias e certa quantia em dinheiro”, explicou ele.

Os dois maiores foram levados à Unidade Penal de Araguatins, autuados em flagrante por furto qualificado e corrupção de menores, os adolescentes ficarão sob os cuidados da Vara da Infância e da Juventude, autuados por ato infracional de furto qualificado. A polícia ainda tenta esclarecer outros crimes.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp