Governo do Tocantins finaliza retirada de postes e ponte de Porto Nacional é liberada

Estrutura estava interditada parcialmente desde a última terça-feira. Ponte de Porto Nacional será substituída por nova estrutura.

O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), finalizou a retirada dos postes instalados no acesso a nova Ponte de Porto Nacional. Com isso, o tráfego no local foi liberado e começou a fluir normalmente nesta quinta-feira, 21.

Os trabalhos foram iniciados na última terça-feira, 20, e deveriam ser finalizados hoje. “Os trabalhos evoluíram bem e conseguimos antecipar o termino e liberar a ponte antes do previsto”, disse a secretária da Infraestrutura e presidente da Ageto, Juliana Passarin.

A realização dos trabalhos foram necessários para adaptar a via para receber o transporte das grandes peças pré-moldadas que compõem a estrutura. Dentre as elas, estão as vigas de cerca de 120 toneladas que irão compor a superestrutura.

A obra está seguindo de forma acelerada e conforme Juliana Passarin, a partir de agora as interdições parciais do local serão corriqueiras. “A população tem que estar preparada, pois novas interdições podem acontecer com o avanço da obra”, finalizou.

As obras da nova Ponte de Porto Nacional seguem em ritmo acelerado. A empresa responsável pelos serviços já trabalha nas fundações dos pilares submersos, e quatro dos seis pilares em terreno seco já estão em fase final de construção. A estrutura terá 1.488 metros, sendo 1.088 de estrutura e 400 metros de aterro.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp