Governo do Tocantins entrega kits de material técnico para gestores de serviços socioassistenciais

Parte do material será enviada por meio do Correios, e onde é necessário está sendo entregue por equipes da Setas

Os materiais de orientação técnica darão condições mais adequadas para o trabalho dos técnicos, tendo em vista o atual momento de pandemia
Com proposta de assegurar a continuidade de execução das políticas públicas, tendo em vista o atual momento de pandemia, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), realiza neste mês de julho, a entrega dos kits, com orientações técnicas e materiais de identificação, para as equipes municipais que trabalham com os serviços socioassistenciais, como o Serviços de Atenção Integral às Famílias (PAIF) e Serviços de Atenção Especializadas às Famílias( PAEF), Programa Criança Feliz, Gestão do Cadastro Único, nos 139 municípios. Os kits foram adquiridos com recurso federal.
Os municípios que vão receber os materiais, nessa primeira etapa, são Novo Acordo, Ponte Alta do Tocantins, Monte do Carmo, Silvanópolis, Santa Rosa, Aparecida do Rio Negro e Santa Tereza. As entregas foram iniciadas na segunda-feira, 05 e seguem até a sexta-feira, 09.
O Governo do Tocantins, por meio da Setas, em gestão compartilhada com o Ministério da Cidadania, realiza o trabalho de orientação e acompanhamento da gestão dos serviços sócio-assistenciais, dos 139 municípios, em consonância com os protocolos e medidas de higiene recomendados pelos Ministérios da Saúde e da Cidadania e para garantir a segurança e saúde dos trabalhadores e famílias assistidas pelos programas, segundo o secretário da Setas, José Messias de Araújo

Além dos manuais técnicos também serão enviadas camisetas e garrafinhas de água

Kits
Os kits contêm materiais tais como camisetas e garrafinhas de água personalizadas, além de cadernos de orientações técnicas, agendas, bolsas e mochilas, entre outros. Parte do material será enviada, via Correios, e o restante será entregue pessoalmente, nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).
“O material foi adquirido para ser entregue durante as capacitações presenciais, mas, devido o momento atual de pandemia, com as capacitações de forma remota e as mudanças de gestão, em mais de 90 municípios tocantinenses, o material de apoio pode estar fazendo falta para as equipes municipais, por isso estamos encaminhando para os municípios”, informou do setor de Proteção Básica da Setas, Matheus Macedo. “Os materiais didáticos e de identidade visual, dos serviços sócio-assistenciais, serão entregues para todos os 139 municípios, via Correios, ou de forma presencial quando necessário. Os cadernos de orientações técnicas serão para uso nas bibliotecas dos Cras e Creas, já as camisetas e garrafas servirão para identificação das diversas equipes”, afirmou o gerente.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp