Governo do DF anuncia início das obras no autódromo de Brasília

O Governo do Distrito Federal realizou uma cerimônia que marcou o início da reforma do Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, na manhã desta terça-feira. O local, que está fechado desde o final de 2014 quando começou a receber obras para sediar uma corrida da Indy, e que foram posteriormente paralisadas, deverá receber, em dezembro, a etapa final da temporada da Stock Car.

A ação contou com autoridades do governo local, incluindo o Governador Ibaneis Rocha, e da direção do Banco Regional de Brasília (BRB), entidade que assumiu a administração do autódromo. Questionado por jornalistas que acompanharam o evento sobre se o local estará em condições em dezembro, Ibaneis disse que os trabalhos visam isso, mas não garantiu a conclusão da obra até dezembro.

“Nós vamos trabalhar de forma muito firme daqui até dezembro para que a gente possa receber a Stock Car neste ano ainda. Mas, caso contrário, ano que vem receberemos não só a Stock Car, mas provas de outras competições, nesse trabalho que está sendo feito de captação pelo BRB, para que a gente tenha novamente nosso autódromo funcionando”, disse o governador, que revelou gostar de ver corridas no local.

“Hoje é um dia de muita alegria para mim. Quando eu era mais jovem, gostava de ver as provas aqui no Distrito Federal. Eu tenho certeza de que toda a comunidade vai ficar muito alegre, pois é mais um espaço de diversão para as famílias da nossa cidade”, seguiu Ibaneis, lembrando que a obra será feita em parceria entre o BRB e o Departamento de Estradas e Rodagem (DER).

“Começamos a obra numa parceria com o DER do Distrito Federal, que fez a primeira pista, ainda em 1974, e tem expertise para isso. Nessa parceria com o BRB, que contratou os engenheiros e os projetistas da pista, e a gente fica na expectativa para que o Distrito Federal tenha mais esse equipamento”, completou Ibaneis.

A etapa final da Stock Car, que deverá ser realizada em Brasília, está marcada para o dia 12 de dezembro.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp