Flamengo perde para Grêmio por 1×0 no Maracanã

Com gol de Borja nos acréscimos do 1° tempo, o tricolor sulista quebra jejum de 10 jogos sem vencer o Flamengo e pode sair da zona de rebaixamento na próxima rodada.

Na semana em que foi eliminado da Copa do Brasil pelo time da Gávea, Grêmio pula uma posição na zona de rebaixamento ocupando agora o 17° colocado somando 22 pontos. Já o Flamengo estacionou na terceira colocação com seus 34 pontos, com dois jogos a menos que Palmeiras e Atlético-MG.

Apesar de um primeiro tempo nada extraordinário, o Flamengo mandou na maior parte dos 45 minutos iniciais, tendo a primeira oportunidade aos nove minutos desperdiçada por Gabigol. O grêmio abre placar então nos 47 com Borja cabeceando no canto esquerdo e o colombiano fez questão de comemorar na frente do banco de reserva adversário.

Com um segundo tempo em desvantagem, Renato Gaúcho aposta nas substituições: Éverton Ribeiro, Isla, Vitinho e Michael por Bruno Henrique, Matheuzinho, Pedro e Kenedy. Apesar da pressão feita, as substituições não surtiram efeito e aos 53, Léo Pereira põe a mão na bola marcando pênalti para o Tricolor, que foi defendido por Diego Alves.

A próxima disputa do Grêmio é domingo (26) contra o atual 9º colocado, Athletico-PR pelo Brasileirão. Flamengo encara a semifinal da Libertadores contra o Barcelona de Guayaquil na quarta-feira (22).

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp