Festa junina denominada “Vida em Movimento” reúne ao som da Zumba moradores de Pium

Fotos : Roberson Tomáz

Neste dia 08 de julho, nas dependências do Espaço Cultural de Pium, moradores sob a organização das secretarias municipais da Saúde e Educação, reuniram-se para os festejos juninos com a particularidade de usar o ritmo dançante denominado “Zumba”,que incorpora exercícios físicos estilizados.

Participaram do evento festivo o prefeito da cidade Dr. Valdemir Oliveira Barros, a primeira dama Neila Barros, vice prefeito Domingos Babilônia e senhora, Miralva Matos, secretários municipais e populares.

Fotos : Roberson Tomáz

“Zumba é um programa de fitness inspirado principalmente pela dança latina criado na Colômbia pelo coreógrafo Beto Pérez, na década de 1990. O programa foi implementado em mais de 150 países.

O zumba mescla movimentos de danças latinas como samba, salsa, merengue, mambo e reggaeton, ou mesmo outros estilos como hip hop e dança do ventre com exercícios próprios do treino cardiovascular e, por este motivo, é muito utilizado em academias, promovendo o condicionamento físico de um modo geral” .

Fotos : Roberson Tomáz

O sucesso da promoção ficou evidenciado pela satisfação dos participantes, tendo o “professor de Zumba” Marcos Vinicius Alves Miranda, alcançado o objetivo de “Vida em Movimento”, proposto pelos organizadores. Um nome à ser lembrado por difundir a Zumba na região de Pium, é o do professor João Maciel, a quem homenageamos na presente ocasião.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp