Família de capivaras são avistadas na Marginal Neblina, em Araguaína

“Olha que coisa linda!”, disse uma mulher. “Estão desfilando aqui na Marginal Neblina”, falou um morador.

A cena mostra os animais em fileira. Uma capivara adulta estava na frente enquanto pelo menos oito filhotes a seguiam. O vídeo mostra o momento em que os animais trafegam em uma calçada e são admirados por moradores.

Uma família de capivaras foi vista “passeando” em uma área movimentada de Araguaína, no norte do Tocantins. O vídeo que circula nas redes sociais foi filmado nesta quinta-feira (12). A prefeitura confirmou que os animais silvestres estavam na Marginal Neblina e que nenhum incidente foi registrado.

A Secretaria do Meio Ambiente de Araguaína informou que os animais vivem em uma área de preservação, na região da Via Lago. O órgão disse ainda que nunca registrou casos de maus tratos ou atropelamento de animais na região.

“Para continuar garantindo a segurança dos mesmos, a secretaria, a Polícia Militar Ambiental e Naturatins realizam um monitoramento na área para verificar a necessidade de remoção delas para um local mais apropriado”, disse a prefeitura.

A população pode ajudar a garantir a segurança dos animais que transitam em vias públicas, comunicando à Secretaria do Meio Ambiente, por meio dos telefones (63) 99944 7878 ou 99976 7337.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp