Energisa finaliza a distribuição de refrigeradores doados para cidades do interior do Tocantins

Foram entregues 60 refrigeradores para a conservação de vacinas em 34 municípios do Estado 

Com o intuito de contribuir com a vacinação contra a covid-19 no Tocantins, a Energisa finalizou nesta quinta, 29/07, a distribuição dos 60 refrigeradores doados para as Secretarias Municipais de Saúde. Os equipamentos foram distribuídos para 34 municípios tocantinenses.

A doação, que é uma das ações do movimento Unidos Pela Vacina, contou com o apoio e parceria do grupo Mulheres do Brasil, Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), Associação Comercial e Industrial de Palmas (ACIPA) e Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (COSEMS). A Energisa é parceira do movimento no Tocantins.

“Recebemos a doação de dois refrigeradores, feita pela Energisa que é uma empresa parceira do movimento Unidos Pela Vacina, doação vem de encontro com a necessidade de cada município, para atender as demandas do armazenamento de vacinas. Fica aqui registrado nossos agradecimentos a Energisa e todos os envolvidos”, comenta o Secretário Municipal de Natividade, Welisson Moreira.

Os municípios contemplados foram: Aguiarnópolis, Ananás, Angico, Aragominas, Arraias, Augustinópolis, Brejinho de Nazaré, Carrasco Bonito, Caseara, Centenário, Colinas do Tocantins, Colméia, Cristalândia, Crixás do Tocantins, Divinópolis do Tocantins, Esperantina, Gurupi, Lizarda, Luzinópolis, Monte Santo do Tocantins, Natividade, Nova Rosalândia, Palmeirante, Paranã, Peixe, Ponte Alta do Tocantins, Porto Nacional, Presidente Kennedy, Santa Fé do Araguaia, São Bento do Tocantins, São Valério, Taipas do Tocantins, Tocantinópolis e Tupirama.

“O nosso papel é o de apoiar, ajudar a garantir a imunização e levantar os insumos necessários para este processo. Nós buscamos soluções, pois sabemos que a vacinação é fundamental para a nossa sociedade. Estes equipamentos que serão destinados aos municípios são para ajudar neste processo e, principalmente, garantir que nenhuma dose se perca por falta de refrigeração ou conservação local inadequada”, comenta o diretor-presidente da Energisa Tocantins, Alessandro Brum.

Quando o Unidos pela Vacina foi lançado, os municípios da área de concessão da Energisa Tocantins já haviam apresentado demandas relacionadas a geladeiras, caixas térmicas, entre outras. A doação é uma das iniciativas do Programa de Eficiência Energética da Energisa, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp