Empresa Pipes disse que o serviço está temporariamente suspenso entre Itapiratins e Tupiratins, na região do Bico do Papagaio.

O anúncio foi feito pela empresa na manhã deste sábado (8), em razão dos perigos provocados pelas cheias do rio, cujo nível subiu cerca de 10 metros em decorrências das fortes chuvas registradas nas últimas semanas. Conforme um representante da Pipes, a embarcação está com dificuldades para atracar.

As enchentes levaram a empresa Pipes a suspender temporariamente a travessia da balsa no rio Tocantins, entre os municípios de Itapiratins e Tupiratins, na região do Bico do Papagaio.

Ao todo, 32 municípios do Tocantins estão sendo monitorados. A situação mais preocupante é a da região norte do estado. A empresa disse que os serviços ficarão suspensos até o nível do rio baixar ou até que uma balsa menor chegue à região. Não há previsão de quando os serviços serão normalizados.

Itaguatins e mais seis municípios abaixo da Usina Hidrelétrica de Estreito estão em alerta por causa da vazão da água que continua alta e pode gerar inundações. Entre elas, Praia Norte, onde ribeirinhos já perderam muitos pertences.

Em uma propriedade da zona rural, cinco tanques usados para criação de peixes estão cobertos pela água. Cerca de quatro mil animais foram levados pelas correntezas. Os moradores colocaram uma tela para tentar conter alguns animais.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp