Em treino, Tite indica Guilherme Arana titular da seleção contra Venezuela

O técnico Tite fez o primeiro treino da seleção brasileira com o grupo praticamente completo antes do jogo contra a Venezuela. A atividade de hoje (5), em Bogotá, na Colômbia, indicou que Guilherme Arana começará jogando na lateral esquerda. Se isso se confirmar na escalação de quinta-feira (7), o jogador do Atlético-MG terá a primeira oportunidade na seleção principal — ele foi campeão olímpico em Tóquio. A presença de Arana entre os titulares pôde ser notada na reta final da transmissão do treino pela CBF TV, quando Tite colocou os reservas em um lado do campo: e lá estava Alex Sandro. Ontem, o lateral da Juventus citou que a concorrência na seleção estava forte.

“Não só na lateral esquerda, mas em todas as posições, é sempre bem difícil, mas também bem saudável a disputa por posições na seleção brasileira. Temos ótimos jogadores, podemos citar de quatro a cinco nomes em cada posição. Me sinto bem, os outros laterais estão muito bem em seus clubes e, quando vêm para a Seleção, demonstram seus valores. A disputa entre nós é sadia, procuramos sempre demonstrar o nosso melhor”, disse Alex Sandro.

Pelo desenho no treino posicional de Tite, foi possível verificar também que Fabinho desponta como substituto de Casemiro. Um dos capitães da seleção, o jogador do Real Madrid não apareceu na Colômbia ainda porque teve um “problema pessoal”, segundo a assessoria da seleção. De acordo com o GE, o volante teve uma inflamação no dente.

Como Neymar está suspenso para o jogo diante dos venezuelanos, a formação ofensiva do Brasil terá também Paquetá, Éverton Ribeiro, Gabriel Jesus e Gabigol. Na zaga, Marquinhos e Thiago Silva, por ora, formam a dupla, apesar das boas atuações de Militão na rodada passada das Eliminatórias. A seleção ainda fará mais um treino na Colômbia antes de viajar para a Venezuela, onde joga na quinta-feira (7). Depois, o Brasil volta para solo colombiano, pois enfrentará a seleção da casa, domingo (10). A data Fifa termina em Manaus, contra o Uruguai, dia 14.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp