Em novo prédio, CEO abre atendimentos odontológicos especializados em Gurupi

Esta manhã foi marcada pelo início dos atendimentos do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Ordália Vendramini Campos, realizada pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS). A unidade disponibiliza à população as especialidades de Odontopediatria, Endodontia, Periodontia, Cirurgias, atendimentos aos portadores de necessidades especiais (PNE) e implantação de próteses. 


A prefeita Josi Nunes falou da sua felicidade em poder proporcionar à comunidade esse tratamento completo. “Estamos retomando os serviços, a obra foi inaugurada no ano passado, foi feita pela gestão anterior, mas é fruto de uma emenda destinada quando eu fui deputada federal. Isso é uma felicidade dupla, em razão do serviço que será prestado à comunidade. A nossa comunidade agora pode completar seus tratamentos odontológicos aqui mesmo em Gurupi. O ciclo do tratamento agora está completo. E nós queremos dar essa oportunidade aos municípios vizinhos. É uma obra de grande porte, que pode atender a outras cidades que não possuem esses serviços. É muita alegria ver que a comunidade poderá usufruir de um serviço mais amplo e de qualidade”, declarou.

Secretário de Saúde, Relmivam Milhomem, reforçou a importância de ampliar esses atendimentos e de forma completa. “A retomada das atividades do CEO, amplia a capacidade de atendimento do município, favorece a comunidade que não estava contando com os serviços especializados, que conclui os atendimentos iniciados na atenção básica, que são feitos nas UBSs. Isso é a conclusão de toda a parte dos tratamentos odontológicos especializados, que agora as pessoas podem fazer aqui em Gurupi”, disse. 

foto: Secom Gurupi

Atendimentos na Pandemia
Os atendimentos durante a pandemia, além de serem referenciados, foram reduzidos para não gerar aglomerações durante a pandemia. Estão sendo realizados por meio de agendamento, com um número mínimo de pacientes para cada especialidade. Concomitante a essa organização, todas as orientações de prevenção e segurança em saúde contra a Covid-19, dadas pelo Ministério da Saúde (MS) estão sendo seguidas.

O horário de funcionamento do CEO é de segunda a sexta-feira, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas. O telefone para agendamento e mais informações é o (63) 3312-6812.

Os atendimentos do CEO foram suspensos em março de 2020, em razão da pandemia, e eram realizados onde atualmente funciona o Centro de Triagem Covid-19.

Estrutura
O novo prédio do CEO Ordália Vendramini Campos fica na Rua I, Qd 43, Lt. 04, Setor União V (em frente à USB do St. Casego), conta com 679,87m² de área construída. A unidade possui seis consultórios equipados, escovódromo, sala de esterilização, recepção, área de serviço, copa, sala administrativa, sala de reuniões, espaço para palestras e banheiros.

foto: Secom Gurupi
Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp