Em Ipueiras cheia do rio Tocantins deixa moradores ilhados, balsa interditada e animais de propriedade rural são carregados

As fortes chuvas no estado do Tocantins continuam dando prejuízos a moradores de cidades próximas ao rio Tocantins. Em Ipueiras, a água invadiu os imóveis e deixou a balsa, que faz a travessia do rio Tocantins, inoperante.

O dono de um hotel fazenda localizo na margem do rio, precisou interditar o local. Contabilizando os prejuízos, contou que a cheia do rio acabou levando alguns animais da propriedade. “A balsa está interditada faz dias e a água está na porta do meu hotel. Parte das instalações dos porcos a água levou, inclusive os animais também. O hotel está parado”, disse o proprietário.

Foto: Reprodução

Imagens do local mostram as propriedades e uma estrada de chão tomadas pela água. Trajetos anteriormente feitos por terra agora só podem ser percorridos por barco. Na frente do hotel, vários barcos foram atracados para transportar pessoas, objetos e mantimentos.

O Inmet emitiu nessa terça-feira (28) um novo alerta de tempestades para todo o estado, elevando o nível para alerta laranja. O governo já determinou medidas emergenciais para ajudar cidades atingidas pelas enchentes.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp