É prata; Rebeca Andrade conquista a medalha para o Brasil na ginástica das Olimpíadas

Rebeca com 22 anos fica atrás apenas da americana Sunisa Lee no individual geral

Rebeca Andrade colocou no peito a medalha de prata do individual geral nesta quinta-feira. A ginasta de 22 anos se tornou a primeira brasileira a conquistar uma medalha na ginástica artística dos Jogos Olímpicos.

A pontuação de Rebeca foi de 57,298 e só ficou atrás da americana Sunisa Lee, que somou 57,433 pontos e manteve o domínio do país na prova. O bronze foi para a russa Angelina Melnikova, com 57,199 pontos.

O ouro não veio por muito pouco. Um passo para fora no solo do Baile de Favela foi o que a deixou fora do pódio mais alto. Nada que diminua a conquista de Rebeca, que ainda vai disputar mais duas finais em Tóquio: domingo no salto, e segunda-feira no solo. Mais duas chances de continuar escrevendo seu nome na história do esporte brasileiro.

Simone Biles, ginástica estadunidense, vibrou bastante com as apresentações de Rebeca. Mesmo sem Simone, que saiu para cuidar da saúde mental, a final foi uma disputa de alto nível, com apenas meio ponto separando a primeira da quarta colocada.

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.