Dia da árvore no país do desmatamento

Comemorado em 21 de setembro, o dia da Árvore foi criado como um meio de conscientização sobre a importância da preservação ambiental, mas no país o desmatamento na Amazônia na temporada 2020/2021 foi o maior dos últimos dez anos.

De acordo com o “calendário do desmatamento” do Imazon (Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia) divulgado esse ano, a Amazônia está sendo devastada em uma escala muito grande nos últimos 10 anos. Em 12 meses, a floresta perdeu uma área equivalente a nove vezes o tamanho da cidade do Rio de Janeiro.
O Pará teve área de 4.147 km² desmatada, sendo o Estado mais prejudicado, 43% a mais do registrado no calendário anterior.

Há poucas informações sobre o uso de terras que devastadas mas estima-se que 94% do desmatamento registrado na Amazônia brasileira e na região de Matopiba (Maranhão, Piauí e Bahia) é ilegal.

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.