Desabamento em gruta deixa nove vítimas em Altinópolis, SP

O desmoronamento aconteceu por volta das 1h deste domingo (1) dentro da Caverna Duas Bocas, enquanto Bombeiros Civis faziam um treinamento.

O grupo de Bombeiros passariam a noite na caverna para um treinamento realizado pela escola Real Life, ao todo, 28 pessoas faziam parte do grupo. Uma parte do teto da caverna desabou e deixou parte do grupo retido. Especialistas em resgates da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil e um geólogo do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) foram levados a Altinópolis como reforço, por volta das 9h45 a primeira vítima foi retirada com vida, outras seis pessoas conseguiram sair com ferimentos leves e já receberam alta.

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros não foram informados sobre o treinamento, Sebastião Abreu, dono da Real Life, afirmou que procedimentos como esse são comuns na escola mas não informou se havia autorização para a realização da atividade. Além disso, Abreu alegou que devido à chuva, a atividade poderia ter sido adiada, mas os instrutores presentes no local, resolveram dar prosseguimento.

Veja os nomes das vítimas fatais do acidente

Celso Galina Júnior, de 30 anos; Jenifer Caroline da Silva, de 25 anos; José Cândido Messias da Silva, 53 anos; Elaine Cristina de Carvalho, 52 anos; Rodrigo Triffoni Calegari, 32 anos e Jonatas Ítalo Lopes, de 28 anos, todos da cidade de Batatais;

Débora Silva Ferreira, de Monte Santo de Minas (MG)

Ana Carla Costa Rodrigues de Barros, 28 anos, Sales Oliveira (SP)

Natan de Souza Martins, 18 anos, de Altinópolis.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp