Definido o local para campus da Unirg em Dianópolis, área terá mais de 100 mil metros quadrados

Mais um marco para a concretização do sonho da população de Dianópolis e da Região Sudeste. Na manhã desta terça-feira, 27, foi definida a área a ser doada para a instalação do campus da Unirg na cidade, um espaço com mais de 100 mil metros quadrados. O deputado estadual Ricardo Ayres (PSB) que encabeçou e iniciou o movimento foi representado pelo seu chefe de gabinete e ex-vereador de Dianópolis, Djalma Parente.

Na visita técnica ao local também estiveram o prefeito de Dianópolis, José Salomão; o vice-prefeito, Aurélio Araújo; o presidente da Fundação Unirg, Thiago Piñeiro; a reitora da Unirg, Sara Falcão; os vereadores de Dianópolis, Gena, Julian e Marcelo, além de demais autoridades.

Ayres destacou que essa era a etapa que faltava para sacramentar a ida da instituição para Dianópolis. O parlamentar voltou a ressaltar a importância da universidade, com a oferta do curso de medicina, para o desenvolvimento social e econômico de toda a região, além de mais oportunidade de formação para os estudantes de toda a região.

“Agradeço o empenho de todos nessa jornada. Desde o nosso governador Mauro Carlesse; nosso vice-governador, Wanderlei Barbosa; toda equipe da direção e reitoria da Unirg; nossa secretária da Educação, Adriana Aguiar; a prefeita de Gurupi, Josi Nunes; o prefeito de Dianópolis, José Salomão; os vereadores e tantas outras pessoas”, finalizou Ayres.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp