De Papo com Núbia Dourado recebe Missin da Viola de Buriti

O segundo episódio da websérie de Papo com Núbia Dourado, que vai ao ar a partir das 18h desta terça- feira, 29, tem como convidado o instrumentista e compositor  Missin da Viola de Buriti. A programação será veiculada através do canal Núbia Dourado no Youtube, disponível pelo portal www.toemfoco.com.br, e nas redes sociais da artista e apresentadora.

Com quatro episódios, a nova fase da websérie De Papo com Núbia Dourado, Especial Jalapão, gravada em maio, recebe personalidades da cena artística dessa região, nos municípios de Novo Acordo, Mateiros – no Povoado do Mumbuca –  e São Félix do Tocantins.

Conforme Núbia Dourado, idealizadora e apresentadora do projeto, a websérie tem a proposta de apresentar conteúdos relevantes ao público, com o intuito de divulgar a cultura, a música e os artistas regionais, além de incentivar o turismo. “Isso porque as gravações das entrevistas sempre temos como cenário as belezas da natureza do nosso Estado”, explicou.

No segundo episódio, o convidado  Missin da Viola de Buriti, que vive  como assentado no Povoado do Mumbuca, conta sua trajetória musical e sua paixão pelo instrumento, que produz a partir da palmeira Buriti, muito presente no ecossistema do Jalapão e em diversas outras regiões do Tocantins .

Missin conta que começou sua história com a viola e a música por meio de seu pai. ” Eu era ainda novo, quando meu pai fazia a viola de buriti e insistia para eu aprender a fazer e tocar o instrumento. Quando produzi as primeiras violas, comecei também  cantar e tocar para amigos e familiares”, explicou.

“Quando meu pai faleceu em 2003, eu parei de fazer o instrumento. Somente em 2019, produzi, novamente, uma viola e gravei por telefone celular  eu tocando e cantando.Comecei a divulgar na internet  e  neste momento percebi que o negócio estava ficando bom e decidi voltar e fazer festa”, comemorou.

De papo com Núbia Dourado, conta com patrocínio da Lei Aldir Blanc, com coordenação em nível local da Fundação Cultural de Palmas (FCP), e com o apoio cultural da Jiquitaia Produções, Dropz Filmes, Prefeitura de Novo Acordo, Prefeitura de São Félix, Hit Academia, Adorei Loja de Roupas e Acessórios e Rota Nativa.

Os novos episódios da websérie serão exibidos entre o dia 22 e 29 de junho e entre 6 e 13 de julho, disponíveis através do canal Núbia Dourado no Youtube, veiculado no portal www.toemfoco.com.br, e também nas redes sociais da artista e apresentadora.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp