Consulta a dinheiro esquecido no banco ganhará novo site

O BC (Banco Central) anunciou nesta segunda-feira (7) que vai criar um novo site para a população consultar valores que tenham sido esquecidos em bancos, após o sistema anterior entrar em sobrecarga e sair do ar. O site valoresareceber.bcb.gov.br estará disponível para consulta a partir de 14 de fevereiro.

A estimativa é que haja cerca de R$ 8 bilhões disponíveis para 24 milhões de pessoas e empresas. Caso a pessoa encontre algum valor esquecido no banco, ela precisará pedir a transferência a partir de 7 de março. Com o lançamento, as consultas desses valores não poderão mais ser feitas na plataforma principal do BC. A ideia é ampliar a capacidade de atendimento.

Veja abaixo como consultar e resgatar o dinheiro e tire outras dúvidas para estar preparado quando a consulta voltar a funcionar.

Passo-a-passo para resgatar esses valores:

Abra o valoresareceber.bcb.gov.br a partir do dia 14/02;

Use seu CPF ou CNPJ para consultar se você tem valores a receber;

Caso positivo, guarde bem a data que o sistema vai lhe informar;

Se você ainda não tiver login Gov.br, faça seu cadastro gratuito no site ou pelo App Gov.br (Google Play e App Store). Você vai precisar de um cadastro Gov.br nível prata ou ouro para solicitar os recursos. Não será possível acessar o sistema com login Registrado;

Volte aqui (valoresareceber.bcb.gov.br) na data informada e use seu login Gov.br para acessar o sistema, saber qual o valor disponível e solicitar sua transferência;

Se você perder sua data de resgate, venha aqui (valoresareceber.bcb.gov.br) em outro dia e o sistema vai informar uma nova data para retorno.

Quem não tem Pix pode receber?

Sim. Basta informar seus dados pessoais ao banco para que ele entre em contato e informe como será a forma de pagamento.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp