Comissão do impeachment decide hoje afastamento de relator

Advogados de Mauro Carlesse pedem que o deputado Júnior Geo (PROS) seja impedido de ser o relator.

A Comissão Especial de Impeachment contra o governador Mauro Carlesse (PSL) se reúne nesta terça-feira (22) para votar a respeito do pedido da defesa de Carlesse para que o deputado Júnior Geo (PROS) seja impedido de ser o relator. Os advogados do governador afastado acreditam que Geo não poderia ocupar a função uma vez que o deputado já apresentou outro pedido de impeachment contra o governador.

Na segunda-feira (21), Geo informou que está com a defesa pronta e que os documentos serão lidos durante a reunião da comissão. O deputado não pretende deixar de lado a relatoria e alega que não há nada que o impeça de ocupar o cargo de relator, já que não é o autor do processo de impeachment que está sendo analisado.

O cargo de relator é visto como estratégico, uma vez que analisa argumentos da acusação e da defesa para preparar um relatório que recomenda o prosseguimento ou arquivamento do pedido de impeachment. Após os depoimentos e o relatório pronto, os membros da comissão votam a favor ou contra a decisão.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp