Começa a 22ª edição da Agrotins

Maior feira agrotecnológica do norte do país segue até 14 de maio. Evento é realizado no Parque Agrotecnológico do Tocantins, na rodovia TO-050, saída para Porto Nacional.

Os visitantes terão acesso a exposições e vendas de máquinas e animais, além de palestras, minucursos, rodas de conversa em pavilhões com temas diferentes, como agricultura familiar, pecuária e aquicultura. Também haverá exposição de pesquisas, projetos e tecnologias.

A 22ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins) começa nessa terça-feira (10). Com o tema ‘Integrar: Intensificar e Preservar’, o objetivo é apresentar novidades para o desenvolvimento no campo e incentivar produtores com a agricultura sustentável. O evento terá programações especiais até o próximo sábado (14). A expectativa é atrair 120 mil visitantes e movimentar cerca de R$ 2 bilhões.

A feira ocorre no Parque Agrotecnológico do Tocantins, na rodovia TO-050, zona rural de Palmas e saída para Porto Nacional. Veja abaixo tudo sobre a feira, transporte para o local e apresentações culturais.

Programação para produtores

Pavilhão da Agricultura Familiar – No espaço haverá exposição dos agricultores familiares, artesãos, quilombolas e membros de comunidades tradicionais. Com a temática ‘Bioeconomia e Cerrado’, o objetivo é a exploração sustentável e socioeconômica dos produtos naturais do cerrado tocantinense que geram emprego e renda. É possível conhecer e saborear os produtos do cerrado como mangaba, murici, macaúba, jatobá, buriti, baru, pequi, entre outros.

Pavilhão da Pecuária – Neste local será possível ver os animais que ficarão em exposição durante o evento. Os currais contam com 150 cabeças de gado, 20 equinos e 40 ovinos. Entre as novidades a área contará com o Akaushi, um animal de origem japonesa da Fazenda AkaushiBrasil em Barra do Ouro, no interior do Tocantins.

Pavilhão da Aquicultura – As principais inovações deste ano no Pavilhão da Aquicultura são: os tanques redes circulares, os equipamentos de beneficiamento de pescado e uma ferramenta tecnológica startup para uso na área de produção de peixes com modelo de gestão e tecnológico. Estão confirmadas 16 empresas voltadas para os segmentos de insumos básicos para piscicultura.

Transporte coletivo

Para facilitar a mobilidade haverá uma linha especial de transporte coletivo saindo de Palmas para a Agrotins. Inicialmente os ônibus vão sair da Estação Javaé, em Taquaralto, em dois horários: às 7h e ao meio-dia. O retorno do parque será às 18h.

A instalação da linha é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) e a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro).

Vacinação

Durante todos os dias de programação da Agrotins ainda haverá ações de vacinação contra a Covid-19 e gripe na Feira.

O Busão do Mais Saúde vai estacionar no parque para imunizar os visitantes das 9h às 19h. De quarta-feira (11) à sábado (14) a imunização estará disponível das 14h às 19h. O veículo ficará estacionado ao lado da Casa de Apoio à Saúde.

Shows

A programação da 22ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022) terá shows artísticos. Entre os cantores confirmados está Wesley Safadão, que vai se apresentar na quinta-feira (12). O show será gratuito e acontecerá em outro espaço, no Sindicato Rural de Palmas, próximo à saída para Aparecida do Rio Negro, na TO-050.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp