Com São Paulo na mira, Palmeiras encara sequência que já lhe deu trabalho

A decisão pela vaga nas quartas de final da Libertadores, contra o Cerro Porteño (PAR), passou e teve como resultado a classificação alviverde com uma goleada por 5 a 0. Mas não há tempo para respirar. No domingo (10), o Palmeiras encara o Fortaleza e, com dois pontos de vantagem para Athletico-PR e Atlético-MG, já se vê em outra decisão, pela manutenção da ponta do Brasileiro.

Para completar, na quinta-feira (14), o time joga a volta das oitavas da Copa do Brasil, com o São Paulo, que venceu o primeiro jogo, no Morumbi, por 1 a 0.

Pelo Brasileiro, na sequência, o Palmeiras, em tese, tem uma agenda menos complicada. Depois do Fortaleza, vêm Cuiabá (18/7), América-MG (21/7), Internacional (24/7), Ceará (30/7) e Goiás (6/8).

Com a exceção do Internacional, quinto colocado no momento, os demais adversários estão na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro. Isso indica um caminho fácil para o Palmeiras? Não necessariamente. Nos últimos confrontos do Palmeiras com os adversários dessa sequência, o aproveitamento de pontos foi de 51%, mais de 10% pior que o atual rendimento do time palestrino no campeonato.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp