Com decisão unânime, Carlesse é afastado do governo do Tocantins por seis meses

Mauro Carlesse (PSL) está sendo investigado sobre suposto pagamento de propina e obstrução de investigações.

A Corte Especial do Superior Tribunal (STJ), confirmou por unanimidade, a decisão que afasta do governo do Tocantins, Mauro Carlesse, durante seis meses. A decisão foi inicialmente proposta pelo ministro Mauro Campbell que apurava sobre o envolvimento do governador em um suposto pagamento de propina e obstrução de investigações.

A defesa de Carlesse alegou que só irá se manifestar após acessar todo o teor da decisão. De acordo com a PF, as buscas fizeram parte de duas operações simultâneas que investigam, além do pagamento de propina relacionada ao plano de saúde dos servidores estaduais e obstruções de investigações, a incorporação de recursos públicos desviados.

A TV Anhanguera apurou que a investigação teve início há cerca de dois anos e estima R$ 44 milhões pagos a título de vantagens indevidas.

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.