Brasil e Argentina empataram ontem (16) em 0 a 0, pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar. A equipe desfalcada por Neymar, não classificou a seleção da casa para a Copa do Mundo de 2022, mas o restante da jogada deu 29 pontos ao adversário. O Brasil lidera com 35 e já tem classificação garantida desde a rodada passada.
O jogo teve poucas chances de gol, ainda com lances revoltantes que não foram sinalizados, aos 33 do primeiro tempo Raphinha levou uma cotovelada de Otamendi, sangrou na hora, o lance foi revisto mas nada foi marcado.
Fred, ao contrário do que esperavam, teve marcações firmes em campo, desarmes e contribuições nas saídas. O jogador chegou a acertar a bola no travessão de Martinez no segundo tempo.
A partida foi baseada em domínio brasileiro, com marcações firmes no meio de campo, principalmente de Fabinho sobre Messi, além de velocidade para definir bem as jogadas. Essa partida encerrou o ano das duas seleções em campo, sendo os próximos jogos previstos apenas para Janeiro de 2022.