CBF confirma Arena da Amazônia como palco de Brasil x Uruguai pelas Eliminatórias

Arena da Amazônia receberá Brasil x Uruguai, pelas Eliminatórias.

A CBF anunciou nesta terça-feira (31) o palco da partida entre Brasil e Uruguai, prevista para o dia 14 de outubro, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. O clássico sul-americano será realizado na Arena da Amazônia, em Manaus.
A confirmação da entidade ocorre após o governador do Amazonas, Wilson Lima, descartar a possibilidade do jogo no estádio por conta de problemas nos refletores de iluminação. A CBF firmou um compromisso, em parceria com o governo estadual, de revitalizar o gramado para o duelo.
A Arena da Amazônia traz lembranças especiais para o técnico da seleção brasileira, Tite. Isso porque foi em Manaus o primeiro jogo do comandante em solo nacional. Na ocasião, em setembro de 2016, o Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1, com gols de Miranda e Neymar.

Além do confronto contra o Uruguai, a seleção brasileira vai encarar a Venezuela e a Colômbia, fora de casa, na Data-Fifa de outubro. As partidas ocorrerão em Caracas e Barranquilla, respectivamente.

Nesta terça-feira (31) Tite realizou o primeiro treinamento com todos os jogadores à disposição para as próximas rodadas das Eliminatórias. Na quinta-feira (2), o Brasil encara o Chile, às 22h (horário de Brasília), em Santiago. A delegação viaja à capital chilena na tarde de amanhã.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp