Campeonato Italiano terá campanha sobre pessoas desaparecidas

Série A da Itália anunciou nesta quarta-feira (13) que realizará nos estádios de futebol do país uma campanha para tentar encontrar pessoas desaparecidas.

A ação ocorrerá durante as partidas válidas pela 33ª rodada da principal divisão do Campeonato Italiano.

De acordo com a Lega Serie A, algumas mensagens serão transmitidas nos telões dos estádios e exibidas no meio de campo. “Quando alguém desaparecer, vamos nos unir: ligue imediatamente para o número 112”, diz um dos avisos.

O principal objetivo da entidade é conscientizar as pessoas sobre um problema que envolve muitas famílias no país europeu.

Ao longo de 2021, 19,2 mil denúncias de desaparecimentos foram registradas na Itália e grande parte dos desaparecidos são menores de idade.

“A Lega Serie A está pronta para dar sua contribuição nesta importante campanha. O futebol pode e deve transmitir mensagens úteis à comunidade”, disse o presidente da entidade, Lorenzo Casini.

Já Antonino Bella, comissário extraordinário do governo italiano para pessoas desaparecidas, afirmou que a iniciativa é “linda e de grande ajuda”, principalmente para conscientizar as pessoas sobre o “fenômeno dos desaparecimentos”.

“É necessário fazer uma conscientização sobre o fenômeno dos desaparecidos, principalmente para combater e prevenir. É importante trabalhar em equipe, envolver todos em um drama que, todos os dias, coloca muitas famílias em estado de sofrimento”, concluiu.

A 33ª rodada da Série A vai ser aberta na sexta-feira (15) com a partida entre Spezia e Inter de Milão, no estádio Alberto Picco. (ANSA).

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp