Cadela que sumiu durante serviço de ‘táxi dog’ foi encontrada após 43 dias

Arya estava sendo transportada por uma empresa e desapareceu durante uma parada em Chapada da Natividade, no interior do TO. Tutores moram no ES e ofereceram recompensa de R$ 2 mil para quem encontrasse a cadela.

O técnico em instrumentação José Calmon Nogueira disse que a família estava desesperada com o sumiço da Arya. Eles chegaram a oferecer uma recompensa de R$ 2 mil para quem encontrasse a cadela. Depois do susto, ele, a esposa e os filhos de 4 e 12 anos ficaram aliviados.

Arya foi encontrada pelo dono de uma fazenda do município. Ao reconhecer o animal, o homem entrou em contato com a família. Logo depois o casal pediu para que Divina Xavier Motta, uma moradora da cidade, cuidasse da cadela até que eles consigam viajar até Chapada da Natividade para buscar o animal.

A mulher conta que o local em que Arya foi localizada fica distante da área em que ela se perdeu. Além de estar magra, a cadela tem um corte na orelha. “Deu tudo certo, mas ninguém tinha esperança mais não. Ela foi parar longe demais. Não posso nem imaginar o tanto que ela sofreu. Fome, frio e fome. Ela é uma guerreira”, disse Divina.

O animal fará avaliação em uma clínica veterinária nesta segunda-feira (6).

Nos próximos dias Ayra deve voltar para casa e fazer a alegria da família. “A gente está se programando, mobilizando, para que assim que ela tiver em condições de viajar, a gente vai buscar ela”, contou José Calmon.

Cadelinha Arya desapareceu em Chapada da Natividade enquanto era transportada por um ‘táxidog’ — Foto: Divulgação

A cadela Arya, que desapareceu durante um serviço de ‘táxi dog’, foi encontrada em Chapada da Natividade neste sábado (4). O animal da raça American Bully se perdeu no dia 23 de outubro e ficou 43 dias desaparecida na zona rural da cidade. Segundo os tutores, ela foi encontrada em uma fazenda e está debilitada.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp