Brasileira Patricia Freitas em ação nas Olimpíadas de Tóquio

Olimpíadas: Scheidt sobe para 8º, e Patrícia é 11ª após segundo dia de vela.
O segundo dia de disputas de vela nas Olimpíadas de Tóquio deixou dois brasileiros vivos na briga pela classificação para a regata da medalha. Robert Scheidt e Patrícia Freitas entraram na água e, enquanto o multicampeão subiu para a oitava colocação na classe laser, a representante feminina é 11ª na RS:X.
Patrícia vem fazendo uma campanha constante nesses dois primeiros dias de competição e, mesmo distante das líderes, ainda pode disputar a regata final. A brasileira chegou a ficar em oitavo na primeira das três corridas do dia, mas caiu para 11º. Na segunda, fez regata de recuperação, saindo de 17º para 12º. Por fim, fechou com um 10º. Ao todo, já foram disputadas cinco regatas na categoria.
A francesa Charline Picon, com 14 pontos perdidos, lidera, seguida pela britânica Emma Wilson e pela chinesa Lu Yunxu, com 14 e 16, respectivamente. Patrícia perdeu 50 pontos até o momento.
Já o bicampeão olímpico ainda está vivo na briga por mais uma medalha após três regatas. Scheidt começou sua campanha tendo que pagar punições na primeira regata por ter tido problemas durante a chegada da primeira marca. Isso o fez estar em 31º após a segunda marca. Em uma recuperação incrível, o brasileiro conseguiu finalizar em décimo. Na segunda regata do dia, Scheidt se manteve nas primeiras colocações durante todo o percurso e fechou em quarto.
O líder é o finlandês Kaarle Tapper, com cinco pontos perdidos, seguido pelo croata Tonci Stipanovic, e por Pavlos Kontides, do Chipre, ambos com nove pontos. Robert Scheidt tem 14 pontos perdidos. Ao fim das dez regatas, os dez melhores velejadores disputam a regata da medalha. Logo, faltando cinco corridas, Patrícia segue com chances de participar, enquanto Robert, com seis a serem disputadas, tem situação ainda mais promissora.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp