Bolsonaro se filia ao PL após dois anos sem partido

O presidente Jair Bolsonaro se filiou nesta terça-feira (30) ao Partido Liberal, que também abrigará seu filho, o senador Flávio Bolsonaro. O PL é o nono partido que Jair se filiou durante sua carreira política, tendo passado por PDC, PPR, PPB, PTB, PFL, PP, PSC e PSL. “Estou me sentindo aqui em casa, dentro do Congresso Nacional, aquele plenário da Câmara, tendo em vista a quantidade de parlamentares aqui presentes. Me trazem lembranças agradáveis, lembranças de luta, acima de tudo, momentos em que nós, juntos, fizemos pelo nosso país. Eu venho do meio de vocês. Venho de 28 anos na Câmara”, afirmou o presidente.

A cerimônia aconteceu na sede do partido em Brasília com o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, representantes de outras siglas e alguns ministros. Bolsonaro alegou que foi uma escolha difícil entre partidos e até cogitou filiar-se ao Republicanos.

Além disso, o atual presidente alegou que a cerimônia de filiação não teve a intenção de lançar a sua pré-candidatura. Seu filho, senador Flávio Bolsonaro, e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, também se filiaram ao partido na ocasião.

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.