Banco do Brasil e Caixa liberam mais uma remessa do abono salarial

Veja quem tem direito e como receber.

Trabalhadores de empresas privadas e servidores públicos recebem nesta quinta-feira (17) o abono salarial referente ao ano de 2020. A Caixa fica responsável pelos trabalhadores da iniciativa privada e está realizando os pagamentos desde o dia 8 de fevereiro, com base no mês de nascimento do beneficiário.

O Banco do Brasil se encarregou de liberar o abono salarial para os servidores públicos, nesta quinta-feira, todos os que possuem inscrição terminadas em 7 irão receber.

O valor varia mas não ultrapassa um salário mínimo e é pago a todos os trabalhadores inscritos no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) há cinco anos, no mínimo. O abono só é pago para quem trabalhou formalmente no ano base, 2020, e com uma remuneração mensal média de até dois salários mínimos. Empregados domésticos e jovens aprendizes não têm direito de receber o abono.

A Caixa informou que o dinheiro será depositado automaticamente na conta do beneficiário e o trabalhador pode sacar com o Cartão do Cidadão.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp