Araguaína oferece aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres

A Prefeitura de Araguaína abriu turmas para moradores que querem fazer atividades físicas gratuitas. São mais de 140 vagas em diferentes modalidades. Entre as oportunidades estão as aulas de defesa pessoal exclusivas para mulheres. As inscrições estão abertas e podem participar moradoras que tenham a partir de 5 anos.

As aulas de defesa pessoal são importantes para que mulheres consigam se defender de situações violentas. Conforme a prefeitura, a turma terá 40 vagas e as aulas acontecerão sempre às terças e quintas-feiras, das 18h às 19h na sede da Secretaria do Esporte, Cultura e Lazer, na Avenida João de Sousa Lima, próximo ao cruzamento com a Avenida Primeiro de Janeiro.

Prefeitura de Araguaína oferece aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres

Outras 40 vagas são para treino funcional. As atividades serão realizadas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 17h às 18 horas, para alunos e alunas a partir dos 10 anos. São mais 40 vagas para muai thai. As aulas serão no mesmo horário e a idade mínima é 5 anos.

Há mais 25 vagas disponíveis para quem quer aprender capoeira. As aulas serão às terças e quintas-feiras, das 19h30 às 21h, também para alunos a partir dos 5 anos.

Em todas as modalidades, todos os menores matriculados devem ter acompanhamento dos pais ou responsáveis durante as aulas.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas na sede da Secretaria do Esporte, Cultura e Lazer, mesmo local das aulas. Para se inscrever, os interessados devem apresentar RG, CPF e um comprovante de endereço. Crianças e adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

O horário de atendimento em julho é das 13h às 18h na segunda-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 de terça a quinta-feira, e na sexta-feira das 8h às 13h.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp