Após um “passo por vez”, Scheffer está na final dos 200 m livre na natação

O brasileiro Fernando Scheffer se classificou em oitavo lugar e avançou para a final dos 200 m livres. Sheffer saltou na raia de número quatro e saiu na frente nos primeiros cem metros. Nos últimos 50 metros, ele foi ultrapassado e terminou em terceiro na primeira série, com o tempo de 1m45s71. “Estou muito feliz, o objetivo era um passo de cada vez. A gente passou pela eliminatória, pela semifinal. Agora é descansar e ver o que a gente pode melhorar para ir com tudo para a final”, comemorou Scheffer, logo após a classificação.
Se antes das Olimpíadas Scheffer não era cotado para conquistar medalha, agora ele tem uma chance real para subir no pódio. “Eu acho que o mais importante é olhar para a gente, não olhar muito para os outros, até porque a prova não tem favorito. Às vezes ficar cuidando do cara da raia ao lado pode ser uma desatenção. É tentar colocar a melhor performance na água e o que vier disso é consequência”, afirmou o nadador brasileiro.
Com 1min45s71, o brasileiro fez um tempo pior do que na eliminatória, quando venceu sua bateria com 1min45s05. Mas acredita que deverá nadar melhor na final. “Acho que tem um pouquinho do acúmulo de prova atrás de prova. O tempo de descanso é um pouquinho pequeno. Mas acho que para a final tem um dia inteiro para descansar bem e colocar a cabeça no lugar e ir com tudo amanhã”, resumiu Scheffer.
Na prova classificatória para a semifinal dos 200 m livre, Murilo Sartori fechou a bateria em último, com 01min47seg11, e não conseguiu se classificar. Nos 100 m costas, Guilherme Basseto fez 53seg84 e acabou eliminado. O revezamento 4×100 metros livre do Brasil foi o grande destaque do Brasil na natação. O time formado por Breno Correia, Pedro Spajari, Gabriel Santos e Marcelo Chierighini fez o quinto tempo com 03min12seg59 e está na briga por medalha.

Fernando Scheffer durante prova da natação nas Olimpíadas de Tóquio
Imagem: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp