Anúncio de obras e serviços em Miracema gera gratidão de comunidade ao deputado Ivory de Lira

Parceria entre poder público e população para atendimento de demandas coletivas é a receita para o desenvolvimento das comunidades e é exatamente este tipo de relação que o deputado Ivory de Lira tem levado ao município de Miracema e região. O resultado pode ser sentido na satisfação das pessoas ao receberem as ações em benefício da cidade.

Nesta quarta-feira, 18, Ivory de Lira anunciou o atendimento de mais duas obras de infraestrutura que serão executadas pelo Governo do Estado, e que após concluídas levarão mais segurança e conforto à comunidade.

Entre as boas notícias levadas pelo parlamentar estão a construção do trevo que dá acesso à Praia do Funil, na Rodovia TO-445 (Nicota Pires) e do trevo de acesso ao Campus da Universidade Federal do Tocantins (UFT) TO 342, além do anúncio de que em breve o município será contemplado com uma Unidade do Corpo de Bombeiros, que atenderá Miracema e região,

“Apresentamos estes pleitos ao governador Mauro Carlesse que de imediato nos atendeu. Entendemos que estas obras e projetos são essenciais para o bom desenvolvimento de nosso município”, destacou o deputado Ivory de Lira.

O anúncio das obras pelo deputado foi acompanhado de líderes políticos de Miracema e municípios vizinhos, pelo reitor da UFT Eduardo Bovolato; pela diretora do Campus da UFT em Miracema Kalina Ligia Almeida de Brito Andrade, vereadores municipais, prefeito de Miranorte, Carlinhos da Nacional, representantes da comunidade estudantil e docente, dentre outros.

Na ocasião, o reitor da UFT Eduardo Bovolato agradeceu o apoio recebido de Ivory de Lira e lembrou que o gabinete legislativo sempre esteve aberto para receber a comunidade. “Queremos um dia conceder ao senhor o título de Amigo da UFT em reconhecimento a sua atuação em prol de nossa comunidade acadêmica”, destacou Bovolato.

Os estudantes Bianca Pereira, mestranda em Serviço Social e Ismael Barreto, mestrado em Educação Física também fizeram questão de agradecer ao deputado pelo apoio à comunidade estudantil.

“Nossa pauta sempre foi d defender a Universidade Pública e de que ela fosse uma expansão responsável e segura, então procuramos o deputado Ivory e estamos muito contentes de saber que a verba já chegou e que agora as demandas serão desenvolvidas. Nos sentimos muito agradecidos principalmente porque o senhor seu Gabinete está sempre aberto para receber a comunidade”, declarou Bianca.

A opinião de Bianca foi partilhada pelo mestrando Ismael Barreto, que se confessou emocionado por ver transformar-se em realidade uma demanda ansiada pela comunidade acadêmica desde a implantação do Campus.

“O deputado Ivory nos abriu seu Gabinete e naquele momento já foi importante a disposição para ouvir os estudantes, porque vivemos o dia a dia dessa instituição. E é gratificante colher agora. Hoje conseguimos a rotatória, o que nos dar confiança para apresentarmos novos pleitos e sabermos que seremos ouvidos”, declarou Ismael.

O técnico de futebol dos times masculino e feminino Xerente, de Tocantínia, Dorabel de Souza, campeão dos Jogos Mundiais Indígenas de 2015, com o time masculino, agradeceu os benefícios levados pelo deputado à região de Miracema. “A comunidade estudantil, e em especial em nome dos indígenas. Muito obrigado por estes avanços deputado Ivory”, agradeceu Dorabel Souza.

Bombeiros em Miracema

Além destas obras, o deputado Ivory também informou que apresentou gestão ao Governo do estado para levar uma unidade do Corpo de Bombeiros para atender Miracema e região, para atuar na prevenção e socorro de possíveis desastres naturais e incidentes com empreendimentos como a Usina Hidrelétrica de Lajeado Luiz Eduardo Magalhães, da BR 153, da Eletronorte, dentre outros.

“Apresentamos este pleito ao governador Mauro Carlesse e ele sensibilizado com nossa demanda, me autorizou a informar que o pleito será atendido, tão logo o concurso da Polícia Militar seja realizado”, disse Ivory de Lira. Ele acrescentou que a condição decorre da necessidade de aumentar o efetivo do Corpo de Bombeiros.

Outro benefício na área de segurança pleiteado e já sinalizado positivamente é de levar uma turma de formação da Polícia Militar para a 6ª Companhia da Polícia Militar (CIPM) de Miracema. “Recebemos do comandante da CIPM Major Bruno Alves Pereira a reivindicação de levar uma turma de pelo menos 40 homens para o curso de formação para a companhia da PM em nossa cidade, apresentamos essa demanda ao comando geral, que já priorizou o atendimento de nossa demanda”, informou o deputado Ivory.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp