Amazon prepara Centro de Distribuição de produtos no Ceará

A Amazon está perto de fechar um acordo com o governo do estado do Ceará para a instalação de um Centro de Distribuição (CD) em Maracanaú, na Região Metropolitana da capital Fortaleza. Segundo reportagem publicada na semana passada (15), no Diário do Nordeste, o empreendimento visa o atendimento das demandas de e-commerce nas regiões Norte e Nordeste.

Citando fontes ligadas às negociações, o periódico afirma que o acordo deverá ser concluído ainda no segundo semestre deste ano. A multinacional de tecnologia norte-americana estaria inclusive prospectando um local físico para instalação dos galpões, nas imediações do Quarto Anel Viário da capital cearense.
No dia seguinte (16), porém, uma repórter do mesmo veículo de comunicação conseguiu fotografar um galpão da Amazon, já com o seu tradicional logo, aparentemente em fase avançada de construção. Uma das exigências do governo do estado para a conclusão do acordo é que a multinacional traga para a região um data center com base na plataforma de serviços em nuvem Amazon Web Services (AWS).

Fotos: Nexperts

Amazon já procura profissionais no Ceará.
Quando o Diário do Nordeste noticiou em maio que o governo cearense havia feito uma proposta formal de benefícios fiscais à Amazon, a multinacional já iniciou a busca de profissionais: um gerente sazonal de Customer Service (CS), gerente de grupos e um gerente de prevenção de perdas de dados.

A abertura de mais um CD na Região Nordeste, onde a Amazon já mantém um complexo da espécie (em Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco), representa a instalação de uma ferramenta capaz de incrementar a logística e reduzir os custos operacionais. A iniciativa é mais um avanço na acirrada batalha entre as empresas de varejo e comércio eletrônico pela primazia da entrega mais rápida no Brasil.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp